Selo Unicef: atendimento às vítimas de violência

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017 – 2020, recebeu nesta quinta-feira (28), na sala de reuniões do Centro Administrativo, o assessor técnico do CEDECA Casa Renascer, Gilliard Laurentino, responsável pela Implementação da Lei 13431/2017 de escuta especializada às crianças e adolescentes vítimas de violência no estado.

Através da Lei é possível prevenir que crianças e adolescentes vítimas de violências física, psicológica e sexual tenham que relatar o que sofreu várias vezes, em instituições diferentes, revivendo o trauma e, muitas vezes, desistindo de denunciar o agressor.

Durante a reunião, estavam presentes a secretária de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, Alda Lêda Taveira, secretários municipais e representantes do Gabinete Civil, das Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Saúde, de Esporte e Lazer e de Conselhos Municipais.

Na ocasião, Gilliard apresentou as diretrizes para implantação da escuta especializada, que inclui as fases de criação do Comitê de Gestão, da elaboração de um novo fluxo de atendimento integrado, e instituição dos passos de atendimento em cada instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *