Novo sistema de drenagem em Santa Tereza está 95% concluído e já beneficia moradores; Prefeito Taveira entrega 1ª etapa das obras

A obra de drenagem do bairro Santa Tereza, em Parnamirim, está em sua reta final, com mais de 95% dos serviços concluídos. Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Rosano Taveira esteve no local para a entrega da primeira etapa do projeto, que já está transformando a vida dos moradores da região.

Essa primeira fase inclui a abertura de uma nova via pública, interligando os bairros de Bela Parnamirim e Passagem de Areia. Com 200 metros de extensão, a nova rua reduz o percurso entre a Rua Canadá e a Honório Martiniano de aproximadamente 1 km para apenas 200 metros, além de oferecer uma nova área para caminhadas em ambos os lados da via.

“A abertura da nova rua realmente facilitou a mobilidade e trouxe melhorias visuais para a área. Estamos resolvendo dois grandes problemas: a drenagem, que antes não existia, e a melhoria significativa no deslocamento, conectando esses bairros por meio desta nova via”, destacou o prefeito Rosano Taveira.

A obra principal, o sistema de drenagem, está nos ajustes finais. Dentro da lagoa de captação, os dissipadores já foram concluídos, e as equipes agora trabalham na fixação das últimas placas nas paredes da estrutura. Na Rua Oscar Ramalho de Farias, faltam apenas 50 metros para finalizar o pavimento, o que marcará a conclusão da obra. O local também contará com uma área de convivência, incluindo academia ao ar livre e parquinho infantil, proporcionando mais qualidade de vida à população.

O investimento de quase R$ 9 milhões abrange toda a bacia de drenagem de Santa Tereza e tem previsão de conclusão ainda em 2024.

A nova alameda será nomeada em homenagem ao senhor Miguel Reinaldo Lino (1942-2022), um morador ilustre de Santa Tereza que fez de Parnamirim seu lar desde 1965. Casado e pai de sete filhos, Lino teve uma longa trajetória de trabalho na construção e abertura de estradas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *