Hospital Maternidade Divino Amor é referência em atendimentos no Rio Grande do Norte

O Hospital Maternidade Divino Amor é uma grande referência no município e no Estado devido aos serviços prestados à pulação, entre eles, o programa “Acolher”, da rede materno infantil, cujo objetivo é acolher meninos e meninas, e também as mulheres e homens em situação de violência sexual. O programa funciona 24 horas, de domingo a domingo, e conta com uma equipe de profissionais que acolhem com toda a descrição e sigilo necessários.

A equipe é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais que até em 72 horas depois do fato ocorrido fazem o trabalho de coleta dos vestígios, sendo a único hospital do Estado a realizar esse serviço de coleta.

Em 2021 houve 77 atendimentos com um aumento da violência sexual na faixa etária de crianças em idades de 4 anos até os 10 anos, por isso a importância da denúncia pelo número Disque 100.

Outro serviço retomado desde o último dia 17 de novembro de 2021, foi o das cirurgias eletivas. Até o último dia 28 de maio foram realizadas 326 cirurgias no hospital.

A Maternidade Divino Amor é exemplo estadual quando se fala em parto humanizado, disponibilizando através da rede cegonha e usando das boas práticas do parto humanizado. A unidade conta com uma equipe de enfermeiros obstetras e excelentes médicos obstetras que avançam cada vez mais com a ampliação da maternidade, agora com enfermarias de pré-partos , partos e pós partos trabalhando as gestantes e estimulando cada o parto humanizado no município.

A diretora da Maternidade Divino Amor, Ana Michele, falou que são feitos cerca de 1.000 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, e cerca de 300 a 400 partos por mês. Segundo ela o trabalho é feito após o nascimento das crianças “Aqui temos vários serviços e uma estrutura de imunização, onde fazemos a cobertura das vacinas das nossas crianças. Elas saem com as primeiras doses das vacinas após seu nascimento. O município também tem um convênio com o 2º. Cartório de ofício de notas onde a criança já sai com seu registro de nascimento, CPF e cartão SUS, além de todos os testes da orelhinha, pezinho e olhinho, garantindo assim todos os direitos das crianças que nasce no nosso município”, disse.

Outro trabalho desenvolvido no Hospital Maternidade Divino Amor rendeu à instituição o selo de Hospital Amigo da Criança e o banco de leite que de acordo com a enfermeira e coordenadora do banco de leite Viviane Medeiros “hoje nós recebemos cerca de 45 á 50 litros de leite que é pouco, mas já chegamos a receber cerca de 80 litros em um mês. E a nossa campanha aqui é diária durante todo ano. Então, quero fazer um chamamento para aquelas mamães quem podem doar o leite materno. Para isso basta fazer o cadastro que a equipe passará todas as orientações de higiene e como fazer essa doação”, disse, lembrando que a doação pode ser feita no hospital, mas também há um carro que faz a rota e que pode pegar o leite na própria casa da doadora. “Temos dois dias na semana para a coleta que acontece às quartas-feiras e nas sextas-feiras e aqui disponibilizamos os fracos já esterilizados e também aceitamos doações de frascos de vidros com tampas de plásticos”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *