01 de Agosto de 2022
O prefeito Rosano Taveira assinou na última sexta-feira (29) a Lei Complementar n° 212/2022 que reajusta em mais de 55% a Gratificação de Atividade da Vigilância Sanitária (GEVISA) para os fiscais de vigilância sanitária de nível médio e superior. Com valores congelados desde 2015, o incentivo reafirma a importância da atuação e a confiança que a gestão pública do município tem nesses bravos servidores municipais.
Em seu gabinete, o gestor de Parnamirim recebeu a categoria para oficializar a boa nova. Representando o grupo, a nutricionista Rosângela Fernandes disse que um servidor valorizado trabalha com ainda mais afinco. “A remuneração é certamente um campo muito importante e ficamos muito felizes com o reconhecimento que nos foi direcionado hoje. Somando-se a ela – remuneração – , temos também a melhoria das condições de trabalho em geral, pelas quais estamos sempre na luta”, disse. Empossada em 2012, Rosângela finalizou dizendo que faz parte de uma equipe qualificada – um privilégio de poucos municípios – com profissionais que conhecem a responsabilidade de uma fiscalização bem feita e comprometidos com a saúde pública.
A lei assinada na última sexta foi publicada no Diário Oficial do Município de sábado (30) e alterou o valor da Gratificação para os fiscais de nível médio e superior da vigilância sanitária da Prefeitura de Parnamirim, um importante passo para a categoria. Participaram do momento a secretária adjunta de Saúde de Parnamirim, Elizabete Carrasco e o secretário chefe do Gabinete Civil, Homero Grec.