Sonho de 30 anos vira realidade. Santa Tereza recebe grande obra de drenagem de águas pluviais

A drenagem do bairro de Santa Tereza representa para a população um sonho antigo, um serviço muito aguardado. Ciente deste anseio, dá para dizer que os trabalhos para chegar ao momento do início da obra foram iniciados há mais de 1 ano, quando em abril de 2022, a Prefeitura de Parnamirim adquiriu o terreno que vai sediar a obra. O serviço vai contemplar a implantação de uma lagoa de captação e a drenagem de diversas vias do bairro de Santa Tereza, um serviço aguardado há quase 30 anos.

A lagoa deve ser a terceira maior do município, ficando atrás apenas da Petra Kelly e da Nezinho Alves. A drenagem de Santa Tereza é mais uma obra de grandes proporções que a cidade recebe, a exemplo do Parque Esportivo, saneamento, pavimentação de diversas ruas com calçamento e asfalto e o Mirante da Toca da Raposa.

A assinatura da ordem de serviço, que autoriza o início dos trabalhos em Santa Tereza, aconteceu no próprio terreno onde será implantada a lagoa de captação e reuniu diversas autoridades do município, como o prefeito Taveira e a primeira-dama, Alda Lêda, a vice-prefeita Kátia Pires, o deputado estadual Taveira Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, vereadores e comunidade do bairro e de localidades vizinhas. A obra vai utilizar recursos do Finisa, um investimento da ordem de 8 milhões e 300 mil reais que vai contemplar além da lagoa de captação, pavimentações, um caminhódromo e academia ao ar livre, transformando a área em um complexo esportivo e de convivência das famílias.

A população que mora no local sofre com a falta de drenagem e os alagamentos há cerca de 30 anos. João Maria, conhecido como Mamão, disse que há 29 anos o local vive com a situação de transtornos ocasionados pelas enchentes. “A partir de hoje isso deve acabar! Todos estamos muito agradecidos à Prefeitura de Parnamirim e ao prefeito Rosano Taveira”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *