Um total de 50 casais compareceram, na noite desta segunda-feira (4), ao Centro Administrativo municipal, para dizer ‘sim’ diante da juíza de paz, em mais uma edição do Casamento Comunitário. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades celebrou a união civil dos noivos, em um momento de grande emoção para todos os presentes.
Para o prefeito Rosano Taveira, o casamento comunitário é a oportunidade de proporcionar para os casais a segurança da oficialização do matrimônio. “É um grande momento para todos os casais que estão aqui hoje. O casamento é uma instituição que simboliza a união de laços de amor, de afeto e da família. Quero parabenizar a todos os casais e desejar os mais sinceros votos de felicidade”, declarou.
De acordo com a juíza Suiane Medeiros, da 1ª Vara de Família de Parnamirim, o casamento é uma maneira formal de constituição de família. “Em uma época em que os costumes sociais estão primordialmente marcados pela informalidade e pela superficialidade, estar aqui hoje para celebrar este momento me traz muita alegria”, destacou.
A juíza destacou ainda a importância da parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) na promoção da ação. “É importante, pois permite que esses casais saiam da informalidade e possam ter os seus vínculos juridicamente reconhecidos”, disse.