A orientação no trânsito é uma das medidas fundamentais para que se tenha um bom fluxo de veículos e pedestres, com o menor número de acidentes possível. Nesse entendimento, a Prefeitura por meio das secretarias de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), e de Saúde (Sesad), realizou na manhã do último sábado, em frente à praça João de Deus, no Centro de Parnamirim, uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo, movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
Durante a ação, condutores e pedestres puderam obter mais informações sobre o Programa “Vida no Trânsito”, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde com o objetivo de diminuir os acidentes nas estradas, que são os maiores causadores de cirurgias ortopédicas, sobrecarregando as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nessa atividade também aconteceu a distribuição de brindes e foram repassadas orientações essenciais para estabelecer a harmonia e paz no percurso de ruas e avenidas.